"nossa, foi mágica".
Mesmo hoje que temos o entendimento de ser um truque não resistimos a beleza que a mágica pode trazer a nossas vidas, aquela pitada de essência que vira o seu mundo de cabeça para baixo, mesmo que por alguns segundos.
Voltando um pouquinho no tempo certas coisas nos levariam a dizer que alguém que entendesse de algo que você não, poderia significar bruxo, feiticeiro dos diabos entre outros. De certa forma não é de todo mal estar atento que faz parte dos mandamentos das religiões, que você deve ser ignorante. Todos sabem, pergunte para qualquer um, questionar é um perigo. Mas porquê ? Se voltarmos mais ainda no tempo, como um deboche é claro, exatamente quando o homem descobriu o fogo, é apenas um palpite mas o sentimento que ele teve ao ver as chamas crepitarem deve ter sido o que nós temos perante a suposta "magia". Mas por que o fogo queima ? pronto, questões.
O ser humano de hoje sabe, prefere acreditar que qualquer forma de magia é fictícia, a razão não poderia ser outra a aquela culpa enraizada que destrói o homem com a simples ideia de desmistificar os deuses, se você é de um povo muito primitivo sem tecnologia nenhuma e vê algo como um avião, e aí ? magia.
Você ou se curvaria para aquilo, ou declararia guerra e ambas por uma única razão. Os homens temem o que não conseguem entender. Desenhos curiosos de naves e de pessoas com asas espalhados pelo mundo todo e eu não consigo pensar em outra coisa se não que essas particularidades do mundo antigo eram vistas no cotidiano deles. Se você não entende o que pode fazer voar, mas vê um homem ou ser de forma humanoide o fazendo você automaticamente faz uma assimilação, nós fazemos isso até hoje, se alguém tenta explicar algo que não é de seu conhecimento você tenta minar o desconhecido por assimilação, "ah, é tipo aquilo?", agora imagine isso muitos milênios atrás, o que você sabe que voa em seu meio ambiente ? Obviamente a resposta seria aves e para ser mais minucioso o que todos os animais que voam tem em comum ? Asas.
Parece muito lógico você desenhar um homem com asas para mim, é uma maneira direta de dizer que ele voa, tem contato com o céu, veio do céu. Sem nos esquecermos da razão em si, "porque diabos todos os povos antigos tinham tamanha fascinação pelo céu?" É curioso como toda essa paquera com o céu se estende e evolui desde os primitivos até a nossa sociedade moderna, quer uma comparação rápida ? os Anunnakis dos antigos sumérios eram representados com asas assim como hoje nós também representamos certos seres com asas e assim como os sumérios os humanos de hoje carregam e mantém aquela tendência a se curvar perante eles, eu to falando dos tais "observadores" do livro de enoch, "os anjos".
A discussão pode ficar acalorada quando desenhos, entalhes e objetos variados datados de mais de 3 mil anos antes de cristo tem claramente como ponto final a forma e expressão de máquinas para o auxilío do dito rolê espacial. Muitos delas lembram aviões concebidos pela humanidade apenas hoje, agora sem nenhuma das descobertas necessárias e nem a capacidade como funciona de onde eles tirariam tais formas? Da onde viriam as ideias dessas coisas que claramente parecem máquinas? Se não tinham conhecimentos avançados, como criar desenhos com determinadas aerodinâmicas que o mais interessante é, fazem muito sentido. Muitos testes provaram que a grande maioria das ideias primitivas de vôo desenhadas ou entalhadas são funcionais, acima de tudo porque são parecidas com foguetes. Exatamente, foguetes que você vê na televisão. Hoje.
A pergunta que realmente devemos nos fazer é, aonde eles viram isso? Pro inferno com a teoria da conspiração, mas uma coisa é certa. O controle de informações é completamente lógico. Se você caro leitor descobre que há muito mais para se ver e descobrir, o que faria ? O que você, se pudesse desbravar os locais onde as estrelas que há muito estão mortas, faria? Logicamente a economia do mundo inteiro iria parar, além de toda a questão que é "porra, porque eu vou continuar com isso, preso nessa vida de merda, que sentido isso tem, eu nem preciso trabalhar para dizer a verdade, por quê? E Deus, será que deus existe mesmo? Essa eu admito, é perigosa demais. O ser humano tem medo do que pode vir depois e das consequências que seus atos lhe farão sofrer, mas se deus não existe vamos ter medo do que ? Do meu ponto de vista é como tirar a coleira de um cão raivoso.
Indagação essa que a igreja a todo custo tenta suprimir, qualquer um pode pensar "Claro, eles sabem que isso afeta a crença do ser humano para com Deus", isso é verdade, mas pelo menos para mim é claro que, há mais atrás dessa cortina. Não desmerecendo é claro a personalidade elegida no conclave que na maioria das vezes apesar de estar no meio de uma política ridícula tenta fazer o melhor que pode, mesmo que para isso tenha que beijar os pés dos fiéis.
Mas Se isso se consolidasse como um fato, a igreja também perderia financeiramente e isso passa de uma situação de fé induzida a puro capitalismo egoísta, nunca podemos nos esquecer que alguém tem que pagar pela cadeira de ouro onde o papa se senta. Alguém tem que pagar pelo simbolismo egoísta.
Mas talvez, apenas "talvez" não seja tudo culpa nossa. É dito que eles nos fizeram a sua imagem e semelhança, pois bem, ironicamente a imagem daqueles que vieram do céu se suja através do tempo com ouro tomado de bom grado, no limiar crítico da ingenuidade humana.
Blogger Comentario
Facebook Comentario