PRELÚDIO



 Eu e você estamos aqui, no conhecido planeta azul ou como a grande maioria diz, "mundo". Um planeta que se formou há 4,56 bilhões de anos atrás e cuja a vida apenas surgiu em sua superfície apenas um bilhão de anos depois, acredita-se que a Terra poderá suportar a vida pelo menos durante os próximos 500 milhões de anos, parece muito não é? E mesmo assim é quase nada com o que veio antes, não estou me referindo aos quase 5 bilhões de anos desde a formação do planeta Terra e sim dos 13,798 bilhões de anos desde o ato derradeiro que criou a manivela, as estrelas, o miojo e você. O Big Bang.

 E nós? bom, é uma cadeia de eventos, uma corrente inseparável e mesmo que tenha tido apenas o acaso como faísca isso não diminui a culpa das coisas estarem como estão hoje. É claro que isso se volta para nós, todos nós. O termo "humano" no contexto da evolução humana, refere-se ao gênero Homo, mas os estudos da evolução feitos obviamente pelo homem, usualmente incluem outros hominídeos, como os australopitecos.
 O gênero Homo se afastou dos Australopitecos em algum dia entre 2,3 e 2,4 milhões de anos atrás na África. Os cientistas estimam que os seres humanos ramificaram-se de seu ancestral comum com os chimpanzés, o único outro hominis vivo (algo entre 5 e 7 milhões anos atrás). Diversas espécies de Homo evoluíram e agora estão extintas, perdidas no tempo. Estas incluem o Homo erectus, que habitou a Ásia, e o Homo neanderthalensis, que habitou a Europa. O Homo sapiens arcaico evoluiu entre aproximados 400.000 e 250.000 anos atrás. Então acredite quando eu digo que toda história humana está engasgada nesse meio tempo, que é como apenas um segundo quando comparado com a idade do universo, seu ancestrais, guerras, paixões, você. TUDO apenas aqui nesse pequeno ponto da história, dá para ver o quanto somos jovens. É só olhar para as estrelas.

 O ser humano nos dias de hoje começa lentamente a sair do cercadinho, deixando sua casa e viajando pelo desconhecido, hipoteticamente reflita sobre isso; e se... muito longe daqui em outro planeta entre outras estrelas a vida floresceu alguns mil anos antes, milhares, bilhões. O tempo está correndo, é um fato, existe 13,798 BILHÕES de anos, dá para acontecer muita coisa em muitos lugares durante uma infinidade de tempo. A vida como nós conhecemos pode ter respirado bem longe daqui a milhares de anos atrás, assim como uma forma de vida como não conhecemos e assim como nós toda uma história, por que não? Você acha correto ser achar tão especial a ponto de realmente acreditar que é a única forma de vida inteligente nessa imensidão negra? que o universo apenas se "preparou" por bilhões de anos para fazer você nascer e destruir o planeta apenas para manter estável uma economia que não significa nada perante as leis do universo? você é tão presunçoso assim? Por mais absurdo que pareça, em sua grande maioria a resposta seria um direto, constrangedor e vergonhoso; SIM! 


 Ainda mais quando ficamos cada vez menores no universo já que ele não apenas está em expansão mas também como nosso conhecimento sobre ele surge e alcança cada vez estrelas mais distantes. Não existe nada que viaje mais rápido que a luz e mesmo assim a luz de milhares de estrelas distantes ainda não conseguiram nos alcançar, elas com o tempo brilharão perante nós e isso aumentará as coisas ao nosso redor, quer dizer que cada vez mais longe daqui, a luz brilhou em um estrela, quer dizer que ainda existe o universo como o conhecemos mesmo tão distante que começa a se tornar um deboche do quão ridículo eu sou, o quanto você é. Agora o que pode haver de tão importante para existir vida inteligente apenas aqui? Minha opinião, NADA. O  próprio conhecimento humano sobre o que está ao seu redor é quase nulo. Talvez apenas não tenha dado tempo de sermos alcançados por outros seres inteligentes, ou talvez já tenhamos sido. E se sim, tudo o que sabemos sobre a vida, tudo que você aprendeu nas instituições feitas pelo homem, tudo o que você acredita, pode ser uma mentira. Contada apenas para mantermos o planeta, ele precisa girar para o homem alcançar o desejo de viajar entre as estrelas. Mas porque não dizer a verdade? Há muitos fatos, relatos e provas de que já fomos visitados no passado por vida inteligente, talvez o sonho do homem de sair dessa prisão que ele chama de casa tenha vindo diretamente daí, uma fonte de inspiração alcançada no limiar do olhar, cara a cara com os antigos astronautas.


 - Em procurar a verdade até o fim 1902, nós vamos fazer um estudo aplicado sobre teorias idealizadas em mentes que se depararam com fatos marcados na história por gerações perdidas... e procurar a verdade até o fim.


Compartilhar Google Plus

Autor Pedro Vieira

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial