Hoje tem estréia de Dragon Ball Chou, que se passa depois de A batalha dos deuses e O renascimento de Freeza. E confesso, mesmo o renascimento de freeza emplacando um porradeiro que não é visto a décadas pelos fãs fiquei decepcionado e muito com o filme, acho que depois do excelente a batalha dos deuses fica complicado para o Toriyama me agradar, sério.
O novo filme segue a mesma linha do anterior também tendo seu criador envolvido até a espinha no projeto, e chega propondo o exato oposto que tanto me agradou no filme anterior. Dito isso, acredito que não há muita necessidade para explicações demasiadamente longas. O renascimento de freeza é visualmente muito competente, mas sofre da maximização da pancadaria que taca o que seria uma história no lixo, e tudo isso a favor de freeza, que insiste em se vingar e não pretende aguardar meia hora de filme para fazê-lo, muito menos uma continuação. Eu diria que dessa vez ele veio preparado para não ter que ouvir, "Oi eu sou o Goku", mais uma vez.
O filme toca em algumas questões interessantes que se convergem diretamente para a tríade Goku, Vegeta e Freeza, e apesar da maneira como as coisas rolam o resultado é satisfatório. Já Jaco o patrulheiro das galáxias faz sua parte de forma sensacional, sendo ele o único a carregar o que eu tanto preso nas obras anteriores do mangaká.
Eu sou o tipico fã atípico de Dragon ball, como assim? Essa é muito fácil de explicar, quer dizer que antes de ser fã de Dragon Ball eu sou fã do Toriyama, e como fã dele eu sei o que ele realmente sempre quis com a série, mesmo levando ela por um caminho completamente diferente por exigência dos sugadores de talento que são os editores da JUMP. E a batalha dos deuses é exatamente isso, é algo do Toriyama. É nesse ponto que o renascimento de Freeza apesar de todo o espetáculo visual de pancadaria não consegue me empolgar tanto quanto o filme anterior, talvez o Goku esteja certo e faço questão de repetir as palavras dele que claramente saem do coração do Toriyama.
"CHEGA DE TANTA DESTRUIÇÃO!"
Blogger Comentario
Facebook Comentario