Rosa do rosa do rosa do rosa




 Enquanto eu digito este artigo para o blog é impossível não pensar nostalgicamente em Nesquik Sabe do que eu to falando? então dele mesmo, não, não confunda com pepto bismol se não vai acabar sendo proibido de evacuar a quinta sinfonia de Beethoven e isso não será legal, ninguém pode ficar entupido sonoramente, falo isso em minha opinião é claro.
Voltando um pouquinho para começarmos do jeito estranho que eu imaginei sem perder nada, hoje eu trouxe um assunto totalmente nada haver exceto é claro pela tendência alegórica da última semana que se deve ao arco-íris, vou ser um pouco menos ambicioso e abordar apenas uma cor, na minha condição de homem com pré-conceitos implantados pela sociedade a qual estou preso, decidi ir um pouco além, totalmente contra a maré e nesse espetáculo de cores formadas pela retardação da luz em vários níveis, não a outra melhor para citar do que o rosa.
  Obviamente essa é uma daquelas baladas regadas a muito café, não é questão de preconceito.
mas é inegável que a dita cor, é mesmo que nos confins da mente humana associada a
feminilidade e este conceito por mais idiota que seja é enraizado pela sociedade, apesar de ir
contra a maré eu não acho o rosa uma cor de mulherzinha e se visse um homem de porte
"Machão" coberto pelo tom, acredite, palmas para ele. Esse é macho de verdade(não que ele não
possa ser homo-sexual), está desfilando com a cor que a mãe ou o pai dele abertamente
informou, "Rosa é cor de menina". Viu, já joguei a culpa para alguém.


"Rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres."
                                             (apenas para mencionar; O rosa é a cor associada ao signo de Libra.)

 Eu particularmente nunca fui um fã e no meu direito tão claro como a água acredito que isso se deve ao "culposo" Ranger vermelho, ele mesmo o cara que mais aparecia e mais carregava importância no decorrer dos episódios, o líder que sem delongas era o mais BADASS dos lutadores coloridos. Eu desconfio que havia uma espécie de conspiração ali, escondida em baixo do nariz de todos, qualé, até os saltos e piruetas que ele executava eram mais legais e se, apenas se você prestar bem a atenção verá que saíam bem mais faíscas dele. Enquanto que a cor rosa cumpria seu papel no show exatamente na linha em que os pais martelam em casa. Acredite, você é uma criança e seus pais podem falar o que quiserem que vai apenas entrar por um ouvido e se não sair pelo outro ou apenas ficar perdido na grande caixa oval que é um projeto de inteligência, agora se você assiste ao show e consegue enxergar a linha tênue de menino e menina entre o vermelho e o rosa e não só isso mas vê que os coadjuvantes seguem todo esse estereótipo a risca então meus queridos é aí que parte daquele vírus preconceituoso pode já estar perto demais, porque você para e pensa "Talvez o rosa seja mesmo para meninas".


 Repare que a Ranger rosa veste uma saia e a amarelo não, é como se tentassem cravar a feminilidade ainda mais. É incrível como o próprio ambiente mesmo que inorgânico consegue afetar tragicamente a maneira como viremos a pensar, eu acredito piamente que o próprio azul marinho pode ser visto como uma cor feminina, toda a maneira como vemos o mundo é como é porque foi moldada por um e aceito pelo resto, dito isso meu ponto fica muito claro mas para os que não entenderam, dá para mudar. Da mesma forma como (eu tento evitar essa polêmica desnecessária) as coisas (nada contra) estão chegando num nível que é praticamente como um profeta da internet já disse, "Daqui a pouco você vai ser preconceituoso por ser hétero, se você falar que é hétero vai ser rejeitado". Bem, isso meio que já acontece em alguns nichos específicos em algumas ruas de alguns bairros de algumas cidades, mas a ideia é, os ventos da mudança estão uivando fortemente no século XXI. Vou dar um exemplo ridículo mas que ainda está voltado para a mídia que induz a questão em si, eu to falando dos teletubbies. Você tinha o líder que era da cor roxo ao mesmo tempo que tinha a cor vermelha, a questão é que até hoje eu não sei que porra era o vermelho, para mim o dito "Pô" era tão macho quanto fêmea. E o "Pô" no meu ponto de vista é um reflexo da tal ventania que chegou ao século XXI, apesar desta dúvida ter se tornado quase que uma questão acadêmica para mim esse é um assunto que talvez seja digerido melhor quando todos estiverem bebendo um café mais forte.

Voltando ao que nem devia ter sido começado, o tempo passa e chega a hora que o homem que cresceu dizendo que o rosa era para meninas, pode usá-la e ele faz. Tudo bem ser hipócrita mas o que é ridículo aos que não perceberam é que você cria uma divisão e incita padrões baseados nela que são quebrados depois, infelizmente não totalmente. Nós sabemos que grande maioria mesmo sem a infantilidade posta a prova pela mídia continua com o tal do rosa/gay, o que a sociedade faz é injetar nas veias de crianças preconceitos que vão calcar e influenciar na maneira como a próxima geração vê as coisas. A humanidade pode acabar amanhã e ser totalmente reformulada, se nesse futuro a cor de menino for o rosa, bom digamos que muitas pessoas que estariam exatamente na geração de transição já iriam ajudar a começar  um novo mundo da maneira como a humanidade sempre fez, cheia de preconceitos.


                                                     Vai tomar aquele Nesquik...




                                                                                   

                                             

Compartilhar Google Plus

Autor Pedro Vieira

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial